Releases

16/04/2013 08:40

PARANÁ - Manifestações contra a PEC 37 não param

O Ministério Público do Paraná promoveu, no último sábado, 13 de abril, em Londrina, uma manifestação contra a PEC 37 no calçadão central da cidade. A ação foi realizada em parceria com a ONG Movimento por Amor à Londrina e contou com o apoio de voluntários da campanha, que pretende alertar a população sobre o retrocesso que a Proposta de Emenda Constitucional 37 representa à sociedade, a fim de impedir sua aprovação no Congresso Nacional. Foram coletadas mais de 1500 assinaturas em quatro horas de manifestação e distribuídos materiais explicativos sobre o movimento contra a PEC. O ato recebeu ampla cobertura da imprensa local.

londrina1

londrina2

Novas manifestações - Estão programadas outras mobilizações contra a PEC 37 no Paraná:

Em Assis Chateaubriand, uma passeata está programada para o dia 25 de abril, no centro da cidade. Voluntários da campanha contra a PEC 37 irão às ruas levar informações aos cidadãos e pedir o apoio da população no abaixo-assinado contra a proposta.

Em Arapongas, será realizada audiência pública do Movimento Paraná Sem Corrupção, em que será abordada a PEC 37. O evento será no dia 26 de abril, das 8h30 às 13h, no teatro Vianinha. Toda a população de Arapongas está convidada a participar.

Em Foz do Iguaçu, promotores de Justiça estão visitando escolas e universidades para sensibilizar estudantes e professores sobre os riscos que a PEC 37 representa à sociedade. Eles também pretende estimular a comunidade escolar e universitária a manifestarem seus votos contrários à Proposta por meio do abaixo-assinado.

Em Nova Esperança, a Associação Comercial e Empresarial da cidade (ACINE) promoverá em parceria com a Promotoria de Justiça local uma reunião com os empresários, lideranças e representantes de classes e a comunidade nesta quarta-feira (17), às 07h30, na sede da ANCINE para abordar os perigos da aprovação da PEC 37 para a sociedade.

No município de Antonina será realizada uma audiência pública contra a PEC no dia 23 de abril, às 17 horas, no Teatro Municipal da cidade. Estarão presentes representantes da sociedade civil, como associação de moradores, igrejas, escolas, conselhos, imprensa local e autoridades locais. Após a audiência, será promovida uma carreata pela cidade com faixas, cartazes e carro de som para alertar a população. A imprensa local cobrirá o evento e as promotoras de Justiça locais falarão sobre os perigos de aprovação da Proposta. 

Em Marechal Cândido Rondon, a PEC 37 será discutida na quinta-feira (18) no Tribunal do Júri do curso de Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Autoridades do município, acadêmicos e a população em geral poderão participar de um debate público sobre a Proposta que retira os poderes de investigação do MP. São esperadas cerca de 200 pessoas.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.