Releases

12/08/2013 17:51

12/08/2013 - CERRO AZUL - Promotoria realiza atividades de promoção da cidadania durante todo o mês de agosto

A Promotoria de Justiça de Cerro Azul (Região Metropolitana de Curitiba) promove, desde 7 de agosto até 7 de setembro, a campanha “Cerro Azul: Construindo cidadania”, com o objetivo de debater ações de cidadania com pais e alunos da região, além de divulgar o Movimento Paraná Sem Corrupção e a Campanha Conte até 10.

No próximo dia 14, será realizado um bate-papo no Colégio Estadual Campo Augusto Antonio da Paixão com a presença do promotor de Justiça Guilherme Perini, que falará sobre o papel do Ministério Público, a Campanha conte Até 10 e o Movimento Paraná Sem Corrupção. Durante todo o mês, serão promovidas atividades em escolas municipais, na Escola Especial ena Pastoral da Criança, que serão apresentadas no dia 31 de agosto para o Núcleo Regional de Educação.

Nos dias 14, 21, 28 e 31 desse mês serão promovidas, no Fórum da cidade, palestras para pais de alunos do município, com temas como gravidez precoce e exploração infantil, alcoolismo na adolescência e trabalho infantil. Eles também receberão orientações sobre seus deveres e responsabilidades, sobre o papel da cidadania, a atuação do Ministério Público e sobre a Rede de Proteção à Criança e Adolescência.

Os eventos são organizados pela Promotoria da Justiça da Comarca, em parceria com Escolas Estaduais e Municipais, a Escola Especial, o Conselho Tutelar, a Pastoral da Criança, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ações já realizadas - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Promotoria de Justiça da Comarca, realizou, nos dias 7 e 8 de agosto, no Colégio Princesa Isabel, outros três bate-papos com estudantes do município. Os alunos e os promotores de Justiça conversaram sobre o papel do Ministério Público, cidadania e a Campanha Conte Até 10. Os alunos elaboraram cartazes e, no dia 9 de agosto, se encontraram, em um ato contra a corrupção, no centro da cidade para realizar abraços coletivos na praça Monsenhor Celso. O evento reuniu cerca de 1,5 mil crianças.

Confira as fotos dos eventos já realizados:

cerro azul

cerro azul

cerro azul

cerro azul

cerro azul

cerro azul

cerro azul


Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.